Espetáculo “Vai dar cacho na cabeça do bebê, mainha?” estreia sábado

As apresentações da nova temporada acontecerão do dia 4 de maio até 15 de junho no Museu da Gente Sergipana (Foto: arquivo Portal Infonet)

Próximo sábado, dia 04, o Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, abre a terceira temporada do projeto Teatro no Museu com o espetáculo “Vai dar cacho na cabeça do bebê, mainha?”, do Grupo de Teatro ‘A Tua Lona’. As apresentações da nova temporada acontecerão aos sábados, às 16h, do dia 4 de maio até 15 de junho.

O “Vai dar cacho na cabeça do bebê, mainha? ” surgiu de uma imersão do grupo ‘A Tua Lona’ no universo infantil em busca do que seria essencial na construção da personalidade, capacidade de uma criança de se enxergar enquanto indivíduo e na forma de se relacionar com o outro. Entre tantas respostas, a que mais chamou atenção foi a de uma mãe que gostaria de ensinar a sua filha o amor próprio, porque para ela ao se amar, a criança enfrentaria qualquer dificuldade.

O espetáculo conta a história de três irmãos: Lulu, Lolô e Lili que têm como memória mais marcante o dia em que eles nasceram e acabaram por multiplicar o amor que existia na família. Entretanto, a vinda de uma nova irmã, Helena, vai modificar a dinâmica dessas crianças. Reconhecer Helena como irmã e ensiná-la a amar-se vai ser um grande desafio para esse trio que tem personalidades completamente distintas e que tem em comum o amor uns pelos outros.

Os espetáculos acontecem aos sábados no átrio do Museu da Gente Sergipana e os ingressos são adquiridos no próprio museu, antes de cada apresentação no valor de R$30,00 inteira e R$ 15 meia, sendo que adulto acompanhado de uma criança paga meia.  Mais informações através do telefone do Instituto Banese (79) 3218-1551.

Confira a programação completa da edição 2019

 

3ª Temporada (04/05 a 15/06)

Espetáculo: Vai dar cacho na cabeça do bebê, mainha?

Companhia: A Tua Lona

 

4ª Temporada (22/06 a 03/08)

Espetáculo: Rumpelstiltskim

Companhia: Luca Piñeyro

 

5ª Temporada (10/08 a 31/08 – 14/09 a 28/09)

Espetáculo: Minha Terra tem Laranjeira

Companhia: Então Companhia de Arte

 

6ª Temporada (05/10 a 26/10 – 09/11 a 30/11)

Espetáculo: Um Sonho de Natal

Companhia: Cia. das Artes Tetê Nahas

 

Fonte: Museu da Gente Sergipana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais