Estado lança edital de fomento à cultura e turismo no Carnaval

Carnaval de rua em Aracaju
As entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos que almejam receber patrocínio do Governo do Estado para desenvolver eventos de fomento à cultura e ao turismo local já podem apresentar seus projetos. Em virtude da proximidade dos festejos carnavalescos, o Fundo Estadual de Patrocínio para Projetos Sócio-Culturais e de Comunicação Social (FEPCS) acaba de lançar edital com essa finalidade. O prazo para solicitação do apoio se estende até o próximo dia 31 de janeiro. O edital pode ser acessado através da Agência Sergipe de Notícias.

Conforme o edital, assinado pelo presidente do FEPCS e secretário de Estado da Comunicação, Carlos Cauê, a ação tem o objetivo de “estimular e assegurar os meios necessários à execução de projetos sócio-culturais e de comunicação de entes públicos e privados que necessitem deste fomento, com recursos públicos e privados, angariados para este fim, em específico para os festejos carnavalescos a serem realizados no Estado de Sergipe em 2011”.

Segundo Cauê, essa é uma forma de o poder público não apenas incentivar, como também ser parceiro na promoção de festividades voltadas a todos os sergipanos no período do Carnaval. “É uma maneira de o Governo ampliar o auxílio às instituições que realizam esse tipo de evento. O Carnaval é uma festa de muita tradição não em só em nosso Estado como em todo o país”, destacou o secretário de Estado da Comunicação.

Nas propostas, deverão constar o orçamento total do evento e a solicitação específica ao Fundo de Patrocínio. Os projetos aprovados serão financiados com recursos oriundos do orçamento de 2011 do FEPCS, cuja liberação ocorrerá de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do Fundo em até 80% do valor total do projeto apresentado.

O público-alvo da iniciativa está nas prefeituras, associações com reconhecimento de utilidade pública pelo Estado e Fundações. A análise de todo o conteúdo inscrito ocorrerá entre os dias 1º e 4 de fevereiro, enquanto o resultado está previsto para sair no dia 7 do mesmo mês. Os projetos a serem apoiados terão seu prazo delimitado à época dos festejos carnavalescos.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais