Estilista Abrahão exala sergipanidade em sua nova coleção na Espanha

Aracajuano, Abrahão apresentou sua coleção vanguardista que levou o seu próprio nome e impulsionou Sergipe para o roteiro turístico (Foto: Paco LLata)

Destaque na mídia europeia como o primeiro o estilista sergipano a realizar um desfile de moda na cidade de Santander, na Espanha, Abrahão Bispo se consagrou na Europa por apresentar peças que exalaram a essência da sergipanidade através da versatilidade de estampas e cores.  O desfile aconteceu no último dia 25, no  terraço do Garden Bar Bendita e contou  com a produção de José Luis Callejo  e das modelos sergipanas radicadas na Espanha, Joana Darc e Joana Aparecida.

Aracajuano, Abrahão apresentou sua coleção vanguardista que por sinal levou o seu próprio nome e impulsionou Sergipe para o roteiro turístico internacional através das suas peças que refletiram não só os aspectos culturais da região Nordeste, mas, de cada um sergipano.

(Foto: Paco LLata)

Filho da costureira Maria de Lourdes dos Santos Bispo, sua maior professora que o ensinou a costurar e dar as suas primeiras orientações profissionais, e do pintor José Antônio Bispo, Abrahão começou a atuar como estilista em Aracaju nos idos de 2000, desenhado trajes para lojas de tecido. Em 2009, após realizar um ensaio fotográfico das peças dele no Mercado Municipal de Aracaju com duas modelos sergipanas, que hoje residem na Europa, Abrahão começou a despertar a curiosidade de estilistas da Espanha pelo perfeccionismo e delicadeza encontrada em suas peças.

Convidado três vezes por representantes da alta costura espanhola em 2009 para divulgar o seu trabalho, o nosso estilista, que na época não conseguiu ir à Europa, mostra que a perseverança é a chave do sucesso, já que durante o lançamento da sua coleção personalidades políticas locais, influenciadores, estilistas e empresários ficaram impressionados como Abrahão soube transmitir, através da sua simplicidade, a essência de ser nordestino por meio da versatilidade das cores. Segundo ele, o motivo de enaltecer o Estado de Sergipe em sua coleção é que muitas pessoas, principalmente gringos, só associam o Nordeste através da Bahia e do Recife.

Em colaboração com as rendeiras Laranjeiras, Bispo apresentou uma coleção vanguardista de arte e moda inspirada no litoral nordestino e no artesanato sergipano. Os mais de duzentos convidados desfrutaram de uma noite alegre e colorida, que transferiu aos participantes os belos recantos de Sergipe , alguns deles coletados no vídeo de apresentação projetado no início do desfile.

Na plateia,  estavam o Diretor Geral de Turismo do Governo da Cantábria, Eva Bartolomé ; o vereador da cidade de Santander, Vicente Nieto ; e o cônsul do Brasil nas Astúrias e Cantábria, Carmen Sá . O evento foi animado pelos DJs de Santander David Alonso e Rubén Lastra , do ‘Amazing Deejays’, e as faixas típicas de Sergipe, além do samba brasileiro conhecido internacionalmente, não faltaram .

Sobre o desfile, o jornal Espanhol El Diario Montañés destacou que a essência da moda brasileira conquistou  Santander. “ Sem dúvida, ele conseguiu uma tradução muito vívida de toda a sua essência através da arte, design, música, dança e artesanato”, pontuou o tabloide.

Fonte: assessoria de imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais