Estrutura do reveillon está quase pronta

Estão sendo montados dois palcos com 14×14 metros cada / Foto: AAN
Com a proximidade do Réveillon, a Prefeitura de Aracaju tem intensificado os trabalhos na produção da tradicional virada de ano na Orla de Atalaia. As estruturas de palco e iluminação deverão ficar prontas até o próximo dia 28. Entre aracajuanos e turistas, a expectativa é que mais de 200 mil pessoas compareçam ao evento para se divertir ao som do sambista Jorge Aragão, da cantora Simone e da banda sergipana Alapada.

Assim como no ano passado, dois palcos, com 14×14 metros cada, serão erguidos na proximidade da Passarela dos Caranguejos. Além disso, a estrutura contará com tenda eletrônica em formato de concha, 10 camarins, um camarote, dois telões e dezenas de refletores. “A maior parte da estrutura será semelhante a de 2009, não só nos palcos como também no que diz respeito às estruturas de segurança e saúde”, observa a diretora do Departamento Administrativo-Financeiro da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Kátia Perete.

Segundo ela, na área onde acontece a festa, funcionarão pontos de apoio da Policia Militar, do Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 – Aracaju), que mais uma vez montará um posto médico avançado bem próximo ao público.

Com relação a queima de fogos, Kátia antecipa que terá uma duração entre 12 e 15 minutos. “Os fogos serão colocados numa área demarcada, a 500 metros do público”, disse a diretora da Funcaju. Já a animação ficará por conta de duas atrações conhecidas nacionalmente e um grupo local.

Com informações da AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais