Estudantes de Medicina da UFS realizam peça no Teatro Atheneu

(Foto: Funcap/SE)

Nesta terça-feira, 31, às 19h, no Teatro Atheneu, em Aracaju, a Turma 111 do curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), apresentará a peça teatral “O Futuro da Humanidade, a jornada de um estudante de Medicina em busca de um mundo melhor”. O espetáculo é uma adaptação do livro homônimo do psiquiatra Augusto Cury.

O evento, que está na oitava edição, já se tornou tradição para os alunos da disciplina Anatomia I, lecionada pelo Prof. Dr. José Aderval Aragão, idealizador do projeto, que inseriu a peça de teatro como tarefa extraclasse para mostrar aos futuros médicos questões humanas que extrapolam os limites biológicos da Medicina. “Aproveitamos o início do curso para mostrar a eles a importância de tratar o paciente com empatia, respeito e olho no olho”, ressalta o professor acrescentando que o espetáculo tem, também, o objetivo de promover, através da arte, um momento de descontração e relaxamento entre os estudantes.

No livro “O Futuro da Humanidade”, Marco Polo, um jovem aspirante a médico, de espírito livre e aventureiro, cheio de sonhos e expectativas, vê-se diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos. Indignado, ele desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação – e menos remédios.

O evento é solidário. A entrada é apenas 2 quilos de alimentos não perecíveis. A arrecadação será doada distribuída para três instituições beneficentes e sem fins lucrativos: Externato São Francisco de Assis, Associação dos Amigos da Oncologia (AMO) e Associação de Apoio ao Adulto com Câncer do Estado de Sergipe (AAACAASE). O evento conta com o apoio dos seguintes parceiros: Sociedade Médica de Sergipe (Somese), Oficina Criativa e Marketing Digital, Núcleo Saúde – Cooperativa de Trabalho em Saúde e Qualidade, Aragão Studio, Infographics – Gráfica e Editora, e Hey News Comunicação Visual.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais