Estudantes de moda recriam roupas que marcaram períodos da história

A coleção vai desde a pré-história, passa pelo Egito Antigo e chega até a contemporaneidade (Foto: Portal Infonet)

Estudantes do curso de moda do Senac recriaram alguns modelos de roupas inspirados em grandes períodos da história. A coleção vai desde a pré-história, passa pelo Egito Antigo e chega até a contemporaneidade. Os alunos buscaram reviver o passado através dos tipos de vestimentas que marcaram gerações. Toda a coleção está disponível na sede do Senac para visitação.

Segundo o professor e Design de Moda, João Araújo, foi proposto aos alunos fazer uma exposição sobre a evolução da indumentária (Foto: Portal Infonet)

Segundo o professor e Design de Moda, João Araújo, foi proposto aos alunos fazer uma exposição sobre a evolução da indumentária. João conta que desde o início da ideia os estudantes ficaram bastante ansiosos e começaram a produzir rapidamente. “Eles criaram a peça original em uma boneca em miniatura e os adereços também são fiéis à época original”, conta.

Ainda segundo o professor, uma das melhores etapas do trabalho foi fazer o estudo e análise das vestimentas de outras décadas e séculos. “Nós criamos um painel referente a todas as épocas. A partir desse trabalho de pesquisa, nós desenvolvemos as peças”, relembra. Em relação ao período da história preferido, João afirma que a maioria dos alunos ficaram fascinados com década de 60. “A moda na década de 60 era totalmente liberal. Creio que eles se identificaram pela liberdade criativa que tiveram”, explica.

Os alunos Wesley Santos e Larissa de Almeida, no entanto, destacam que outras épocas chamaram mais atenção (Foto: Portal Infonet)

Os alunos Wesley Santos e Larissa de Almeida, no entanto, destacam que outras épocas chamaram mais atenção. Para Wesley, o modo de se vestir no Antigo Egito foi o que mais o impressionou. “A Cleópatra gostava de muitos acessórios, como colares e pulseiras, principalmente na cor dourada. Ela gostava de chamar atenção”, diz. Já Larissa conta que a década de 50 foi o período em que mais gostou de conhecer. “Muitos roupas de hoje tem inspiração na década de 50. Antigamente as roupas eram mais compostas. Hoje em dia elas são mais leves”, conta.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais