Ex-deputado Gilton Garcia lança novo livro na OAB

Lançamento do livro ocorre na sede da OAB (Foto: Arquivo Infonet)
Nesta segunda-feira, 13, a partir das 18h, o ex-deputado (estadual e federal) e ex-governador do Amapá, Gilton Garcia, faz noite de autográfo na sede da OAB, para lançar o livro “O AI-5 em Sergipe (40 anos depois) – A História Passada a Limpo”. Eleito deputado estadual aos 21 anos de idade, em 1962 (foi um dos parlamentares mais jovens do país), Gilton começou sua via-crucis com a edição do Ato Institucional Nº 5, em 1968, aquele que pôs o país na câmara escura da ditadura. Gilton, então presidente da Assembléia Legislativa, foi preso e depois cassado. Passou dez anos sublimando sua verdadeira vocação política, mas a partir de 1979 foi reabilitado pelo então Governador Augusto Franco que o levou para a Procuradoria Geral do Estado.

Foi depois eleito deputado federal seguindo as pegadas do ex-governador. Terminou, por fim, no Amapá, exercendo o cargo de governador. Voltou depois a Aracaju para exercer sua profissão de advogado. O livro, de texto fácil, com reprodução de muitos documentos, faz uma defesa contra os atos arbitrários pelos quais passou. O livro, desde  já é um documento importante para se entender aqueles dias tristes da ditadura militar.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais