Exposição ‘Água de Siri’: Uma iconografia sergipana’ entra em cartaz

A artista apresenta um trabalho que passeia pelos giros e volteios de grupos de tradição (Foto: acervo da artista plástica Marisérgia)

O Sesc lança nessa sexta-feira, 28, às 18h, na Galeria de Arte Cicero Alves dos Santos – Veio, a exposição ‘Água de Siri – uma iconografia sergipana’, da artista plástica Marisérgia. A mostra propõe um percurso de referenciais imagéticos, que constituem recortes da identidade cultural sergipana.

A artista apresenta um trabalho que passeia pelos giros e volteios de grupos de tradição, por cores e formas dos povos originários, propõe diálogos e reflexões acerca dos patrimônios e mergulha na diversidade da fauna e flora sergipana.

Marisérgia é natural de Solânea/PB, mas, vive em Aracaju desde 1996. É formada em Letras-Português Licenciatura pela UFS (2012) e Design de Interiores pela Unit (2013). Tem contato com as artes desde muito jovem, e em 2019 impulsionou os trabalhos artísticos de forma independente. Além de artista plástica, Marisérgia é artesã, muralista, tatuadora e figurinista.

Serviço:

A exposição estará aberta para visitação de 31/07 a 25/08/23, das 09h30 às 18h30. A galeria de arte do Sesc está localizada à Rua Senador Rollemberg, 77, Bairro São José.

O Sesc também realiza visita mediada por meio de agendamento prévio, através do e-mail galeriadearte@se.sesc.com.br. A mediação é realizada por José Rodrigues Júnior, Curador de Arte do Sesc/Se.

Fonte: Sesc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais