Exposição de Adauto Machado retrata expressões de cães e gatos

As expressões peculiares dos cães e gatos ganharam uma atenção especial do artista plástico Adauto Machado. O artista sergipano lançou no final da noite desta sexta-feia, 21, no Café do da Gente Sergipana, uma exposição com mais de 20 telas que retratam de maneira lúdica os olhares e entreolhares dos animais.

O artista explica o processo criativo (foto: Portal Infonet)

Segundo Adauto Machado, o interesse pelos animais, em especial, os gatos, começou de um modo peculiar. “Na minha casa tinha bastante ratos. Daí adotei alguns gatinhos. E passei então a olhá-los com mais atenção e delicadeza. Até o dia em que eu senti o desejo de retratá-los por meio da pintura”, relembra. Machado diz ainda que assim que pintou o primeiro quadro, decidiu publicá-lo numa rede social. “Essa atitude foi o pontapé inicial. Porque muitas pessoas viram, gostaram, e pediram para que eu continuasse a pintá-los”, pontua.

Entre uma pintura e outra, o artista percebeu que tomou gosto por essa nova fase da carreira. “Sempre é bom se reinventar. Desde a infância eu tinha contato com muitos animais, como galinhas, cavalos, cachorros, enfim. Gosto bastante de animais”, destaca. Ainda segundo Machado, a partir de hoje, os clientes do Café da Gente poderão ver de perto um pouco do seu trabalho. “Espero que eles apreciem com muito carinho o que fiz”, conta.

A exposição segue até o dia 16 de fevereiro e pode ser visitada gratuitamente no horário de funcionamento do Café da Gente, de terça a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.

por João Paulo Schneider e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais