Exposição de Márcio Dantas relembra festejos juninos em Sergipe

Imagens de Márcio Dantas ilustram o ‘Corredor da Memória’ no São João do Jardins (Foto: Márcio Dantas)

Quem visita o São João do Shopping Jardins tem a oportunidade de mergulhar nas lembranças dos festejos juninos de Sergipe, através do ‘Corredor da Memória’ – uma exposição fotográfica com cliques dos mais importantes elementos do São João sergipano.

As imagens são do fotógrafo Márcio Dantas, e retratam ícones como o Barco de Fogo, as fogueiras, os principais festejos dos municípios sergipanos, além dos fogos, chapéus e todos os elementos que compõem a atmosfera junina.

A experiência representa uma imersão na cultura sergipana e na arte da fotografia, sob o olhar do profissional Márcio Dantas, que se autodenomina um multifacetado ‘poeta das lentes’ e carrega na bagagem experiências profissionais em grandes veículos de comunicação nacionais. Márcio também acumula em seu histórico a publicação de dois livros de fotografia: Do Litoral ao Sertão e Palácio da Cidadania.

O ‘Corredor de Memórias’ está localizado dentro do São João do Jardins, na praça Ipê, em frente à Riachuelo. A exposição segue disponível para visitação, de forma gratuita, até o dia 30 deste mês.

São João do Shopping Jardins

O espaço, todo ambientado com o tema de São João, traz ao público uma decoração temática repleta de cores e ilustrações alusivas aos festejos, remetendo às noites de junho e aos santos homenageados neste mês: Santo Antônio, São João e São Pedro.

A cenografia contempla espaço dedicado aos cordéis, exposição de roupas juninas de quadrilhas sergipanas, contação de histórias com o ator César Leite, além de uma edição especial junina da Feirinha da Gambiarra, com barraquinhas de roupas típicas – vestidos infantis – e acessórios temáticos.

Exposição ‘Corredor da Memória’

O quê? Exposição ‘Corredor da Memória’, em homenagem aos festejos juninos de Sergipe, com imagens do fotógrafo Márcio Dantas;
Quando? Até 30 de junho, de segunda a sábado, das 10h às 21h;
Onde? São João do Shopping Jardins – Praça de Eventos Ipê do Shopping Jardins, localizado na Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins;
Acesso? Gratuito.
Mais informações: (79) 2107-5555| shoppingjardins.com.br | @ShoppingJardins

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais