Exposição em homenagem a Aracaju é inaugurada no Arquivo Público

0
A mostra traz momentos marcantes da história da capital sergipana (Fotos: Edinah Mary)

A Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju), inaugurou nesta quinta-feira, 14, no Arquivo Público Municipal, a exposição ‘Marcas do Tempo. Aracaju, 164 anos’. A mostra traz momentos marcantes da história da capital sergipana, como a chegada do telefone, as comemorações dos 100 anos de fundação (1955), obras importantes de infraestrutura  da cidade e muito mais.

A exposição permanece aberta até o dia 29 de março

“A exposição é para relembrar o que aconteceu na nossa história e quais foram nossas evoluções, já que toda época evolui e tem seus momentos. Aqui o visitante encontrará, também, detalhes sobre os gestores de Aracaju e o que deixaram para serem lembrados”, explicou a coordenadora do Arquivo Público Municipal, Rita de Cássia Valença.

Durante visita à exposição, é possível encontrar documentos históricos de grande importância e nunca vistos pelos aracajuanos. “Temos também como intuito trazer à população ao Arquivo Público da nossa capital, visando dar conhecimento de muitas documentações que não foram exploradas e é importante que o público veja a riqueza histórica que temos no nosso acervo”, destacou Rita de Cássia.

A manicure Vânia Andrade foi conhecer pessoalmente a mostra “Marcas do Tempo’ no dia da inauguração e contou o que achou. “Soube que teria essa exposição aqui no Arquivo Público e surgiu a vontade de saber mais da nossa história. Não tinha conhecimento de muitas coisas que estão sendo expostas. Estar aqui é muito enriquecedor”, comentou.

A exposição permanece aberta até o dia 29 de março, no Arquivo Público Municipal, que fica localizado na rua Estância, nº 36, Centro. Informações ou agendamento de visitas em grupo, através do telefone (79) 3179-1381.

Fonte: AAN

Comentários