Exposição ‘Era uma vez…’ na Epifanio Dórea

Uma branca de neve que é afro-descendente, um executivo que se disfarça de lobo mau para praticar a pedofilia, o Saci que não é pererê e sim Jackson, um patinho feio que tem várias facetas, Chapeuzinho Vermelho que ao invés de doces, carrega em sua cestinha fatias do lobo mau e do caçador que ela mesma assassinou… Não, os contos infantis não foram reescritos por um pessoa fora de si, essas e mais quinze adaptações das estórias infantis, fazem parte da exposição ‘Era uma vez…’. A abertura será às 16h desta segunda-feira, 7, na Biblioteca Pública Epifanio Dórea e fica em cartaz até o dia 15.

Orientados pelos professores Luiz Estrela de Matos e Fernando Marinho, que lecionam a disciplina História da Arte e Tecnologia, os alunos do curso de design gráfico da Universidade Tiradentes expõem objetos artísticos baseados em releituras de alguns clássicos infantis.

Uma das propostas da exposição é que esses objetos ofereçam aos apreciadores não apenas uma estética diferenciada, mas também a oportunidade de que ele possa fazer um parâmetro entre o conto, a obra e a realidade.

Divididos em instalações, maquetes, banners e esculturas, a exposição é uma surpresa para os olhos e para a reflexão, uma vez que ela experimenta a contemporaneidade e, em alguns trabalhos o visitante interage com as obras.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais