Exposição no Mirante da 13 termina nesta quarta

Izabel Oliveira retrata suas maiores paixões /Foto: Ascom Funcaju
Para superar a dor e a saudade, mãe e filho montaram uma exposição de 32 obras em óleo sobre tela no mirante da praia 13 de Julho, que ficará aberta ao público até o próximo dia 27 de maio. O espaço é mantido pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), e funciona de segunda a sábado, das 9h às 21h; e aos domingos e feriados, das 9h às 15h.

Entre o final da década de 90 e o início do ano 2000, a ex-protética Izabel Oliveira, de 80 anos, sofreu a perda de dois filhos e na procura de algo que amenizasse seu sofrimento ela descobriu as artes plásticas e passou a expressar seu amor pela vida. “A pintura engrandece a minha alma. Quando estou pintando esqueço de tudo. É uma forma de transmitir o que estou sentindo. É minha forma de amar”, relata.

Na sétima exposição, dona Izabel reúne quadros que retratam suas maiores paixões: o verde da natureza, cenários campestres, figuras orientais e muitas flores. De orquídeas a ramalhetes, todos são capturadas pelas mãos da artista. Baiana radicada em Sergipe há mais de 50 anos, ela diz não se cansar de aprimorar seus conhecimentos.

Fonte: Ascom Funcaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais