Exposição retrata operações policiais

A estudante de jornalismo e fotógrafa Ana Cristina Soares e a repórter fotográfica e professora de fotografia, Isa Vanny Farias realizam em Aracaju a primeira exposição fotográfica de ações policiais, intitulada “Operação em foco”. A mostra vai acontecer no período de 10 a 20 de agosto na alameda central do Shopping Riomar.

O objetivo do trabalho é estreitar a comunicação entre a sociedade sergipana e as polícias Civil e Militar, evidenciando a positivação e a efetividade das suas missões constitucionais. As autoras das fotos acreditam que enxergar o policial sergipano de maneira mais humana é uma forma de agradecimento ao seu esforço e também uma contribuição para a eficácia no cumprimento das suas tarefas, responsáveis por promover segurança e paz.

As imagens retratadas na exposição também tentam desmistificar o papel da instituição. Ao lembrar que a violência é um produto social, as fotos testemunham que é a Polícia, muitas vezes criticada e depreciada pelo senso comum, quem minimiza os seus efeitos quando arduamente combate e neutraliza o crime.

Fotógrafas             

Ana Cristina Soares é tecnóloga em Gestão de recursos humanos, consultora em relacionamento intra-organizacional com especialização em call-center, instrutora de cursos de desenvolvimento profissional, diretora técnica e operacional da Assessoria em Gestão Empresarial (AGE), fotógrafa e estudante de jornalismo.

Isa Vanny Farias é jornalista, pós-graduada em Comunicação Social, fotógrafa, professora de fotografia dos cursos de jornalismo, publicidade e designer gráfico da Universidade Tiradentes, mestranda em Antropologia da imagem pela Universidade Federal de Sergipe e autora de mais de 30 exposições fotográficas em território brasileiro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais