Exposição reúne obras do acervo artístico municipal

(Foto: Sílvio Rocha)
Quem for à Galeria de Arte Álvaro Santos (GAAS) até o dia 26 de maio, poderá conferir uma grande variedade de obras de artistas locais. Denominada ‘Somos o que Fazemos”, a exposição em cartaz é uma mostra coletiva de artes visuais que reúne 45 peças de diferentes estilos. São fotografias, desenhos e esculturas que fazem parte do acervo artístico municipal.

“Os trabalhos revelam muito sobre as tendências estéticas dos nossos artistas, suas opções e propostas no feitio das suas obras, no primeiro decênio do século XXI”, observa o diretor da galeria, Luiz Fernando Cajueiro. Segundo ele, a idéia é fazer o público refletir a respeito da produção em artes visuais em Sergipe.

Todo o material exposto foi adquirido entre os anos de 2001 e 2009, por meio de prêmios conferidos durante as edições anuais do tradicional Salão dos Novos, da exposição coletiva Imagem e Imaginação e do extinto Salão Praieiro. Há também peças obtidas através de doações ou ao final de exposições individuais.

O artista que expõe na Álvaro Santos deve deixar ao menos uma de suas obras no local após o período em que utilizou o espaço – em média 28 dias. Em contrapartida ele tem à disposição o ambiente, o material de divulgação e os funcionários da galeria.

GAAS

Somente este ano, a Galeria recebeu mais de mil visitas. O espaço é uma unidade da Prefeitura de Aracaju mantida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), situada na praça Olímpio Campos. A visitação vai de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 9 às 13 horas.

AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais