Exposição sobre lambe-sujo segue até 22/12

0

As 30 imagens ficarão expostas até o dia 22/12 (Foto: Michel Oliveira)
Foi aberta na noite da última quinta-feira, 9, e segue até o dia 22, a exposição fotográfica ‘Cultura se mostra’, do fotógrafo Silvio Luiz. São 30 imagens que apresentam ao público cenas da festa do Lambe-Sujo, uma das mais tradicionais manifestações populares do estado, realizada no segundo domingo de outubro, na cidade histórica de Laranjeiras.

As fotografias, a maior parte delas retratos, revelam as principais personagens da festa, como a Mãe Suzana, os lambe-sujos, os caboclinhos e os brincantes, que se pintam com a mistura de mel de cabaú e pó xadrez, relembrando os escravos fugidos dos engenhos que passaram a ser perseguidos pelos índios, à mando dos donos de engenhos.

Segundo Silvio Luiz, a escolha do tema da exposição vem da sua dedicação à difusão cultural, tida como objetivo principal do seu trabalho. “Minhas fotografias retratam sempre festas tradicionais, grupos folclóricos e recortes de cidades históricas. Essa exposição segue na mesma linha e é um retrato da cultura sergipana”, destaca.

Visitação

O Mirante da 13 de Julho é gerenciado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura de Aracaju (Funcaju). O espaço, cedido a artesãos e artistas locais que desejam mostrar seu trabalho, funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 15h. Mais informações pelo telefone 3179-2192.

Fonte: Funcaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais