Exposição sobre Umbanda está em cartaz no Memorial de Estância

A exposição prossegue até o dia 15 de março (Foto: Heitor Junior)

‘A história da Umbanda: uma religião genuinamente brasileira’ é o tema da exposição que está em cartaz no Memorial da Cultura de Estância, rua Divaldo Carvalho Costa, n. 325, Centro, Estância (SE). O tema é uma celebração aos 110 anos da manifestação religiosa no país e faz parte do oitavo Encontro de Umbandistas de Sergipe.

Entre fotografias e textos, a mostra composta por painéis apresenta em um formato cronológico o surgimento da Umbanda no país em 1908, o crescimento e desafios, levando os visitantes a refletir sobre intolerância. “Muitas pessoas nem sabem que a Umbanda surgiu no Brasil, no Rio de Janeiro, por meio de Zélio Fernandino de Morais e é uma religião que faz a pratica da caridade, fé e amor”, explica o mestre em Educação e dirigente do Centro Caboclo Tupy, Fábio Maurício Fonseca Santos.

A exposição foi lançada no último dia 22 de fevereiro. Na ocasião, também foi lançado o livro ‘Uma luz em minha vida: Umbanda’, de Fábio Maurício, da servidora pública, Thais Lima e da jornalista, Cândida Oliveira. Nesta obra inédita do Centro Caboclo Tupy, relatos, depoimentos e observações de fatos ocorridos com irmãos umbandistas, ajudando numa melhor compreensão da religião. Houve ainda o lançamento do cordel ‘A história da Umbanda’, da pedagoga e presidente da Academia Sergipana de Cordel, Izabel Nascimento.

A exposição prossegue até o dia 15 de março e estará aberta para visita das 8h às 17h30. À noite e nos finais de semana, mediante agendamento.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais