Exposição traz instalação de brinquedos populares

Com o objetivo de instigar as proposições sobre as artes visuais na contemporaneidade, o Serviço Social do Comércio (Sesc) promove no período de 20 de julho a 5 de agosto, na Galeria de Arte do Sesc Centro, a exposição ‘Brincarolar’. Essa proposta faz parte das ações do Projeto Arte.com o qual vem sendo realizado desde 2004.

A exposição é composta de seis instalações criadas pelos arte-educadores Cristiane Cardoso e André Luís, voltadas para as reflexões sobre os brinquedos e brincadeiras populares. 

“Através dos questionamentos teremos a oportunidade de nos aproximarmos e conhecermos alguns dos brinquedos populares mais utilizados no estado de Sergipe, ao tempo em que estaremos convidando o público a pensar sobre a utilização de diversas formas de entretenimento que distanciam as crianças das possibilidades lúdicas, motoras, cognitivas e criativas”, disse Cristiane Cardoso.

A exposição será aberta ao público em geral, especialmente, para a visitação do público infantil com faixa etária entre cinco e 11 anos, que terão a possibilidade de interação em diferentes obras.

Instalações

A instalação ‘Herdeiros do Caos’ dará ênfase à apropriação de piões, bolas de gude e vasos de cerâmica. Na instalação ‘Brincando’ serão realizadas atividades com peças de lego, pega varetas, cinco marias, elásticos, cordas, mane gostoso e peteca. Já na instalação ‘Asas à Imaginação’ as crianças irão se deparar com carpetes em cores variadas, balanço e boneco gigante.

A instalação ‘Brincar não sai da minha cabeça’ fará com que o público pense a forma de utilização dos brinquedos da atualidade, será colocada uma caixa de madeirite com algumas aberturas arredondadas.

“Essa caixa fará com que o público interaja, colocando a cabeça visualizando e pensando sobre as possibilidades de brincadeiras”, disse a arte-educadora.

Fonte: Ascom/Sesc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais