Exposição traz obras de 20 artistas sobre as belezas de Sergipe

A temporada de férias na capital trouxe mais um atrativo para os sergipanos e turistas. Está em cartaz na Galeria Álvaro Santos, centro da capital, desde o fim de dezembro do ano passado, uma exposição que reúne obras de 20 artistas sobre as belezas de Sergipe voltado para turistas. O acervo da exposição conta com mais de 40 obras, entre pinturas e esculturas.

Segundo Luis Adelmo, as pessoas que se interessarem por alguma obra poderá comprá-la (Foto: Portal Infonet)

Segundo o diretor da Galeria, Luiz Adelmo Soares, a ideia é aproximar os encantos do estado para aquelas pessoas que não conhecem de maneira íntima toda a cultura do estado. “Esse trabalho busca resgatar um pouco da nossa sergipanidade. Fizemos a exposição com um carinho especial para os turistas, tanto de outros estados como do interior de Sergipe, que estão de passagem por nossa cidade neste período de férias”, explica.

Ainda segundo Luiz Adelmo Soares, as pessoas que se interessarem por alguma obra poderá comprá-la. “Nós temos o contado de todos os expositores. Podemos fazer essa ponte. Daí a pessoa interessada combina os valores diretamente com o artista”, afirma. O diretor diz ainda que essas obras contribuem para a manutenção da memória cultural coletiva. “É um resgaste que nós fazemos de uma cultura sergipana que sempre foi e ainda é rica e bastante diversificada”, acrescenta.

A exposição seguirá até o início de fevereiro e pode ser prestigiada de maneira gratuita na sede da Galeria Álvaro Santos, localizada na praça Olímpio Campos, centro de Aracaju. A galeria abre de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais