Fábio Sampaio lança Catálogo Interacidade

0

Foto: Arquivo
Desde 2001 o artista plástico Fábio Sampaio modela a cidade de Aracaju com obras de arte, através do Projeto Interacidade, o qual foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura Municipal. Com este projeto, a cidade ganhou cerca de 20 intervenções desde então.

O artista lança nesta quinta-feira, 27, um catálogo que reúne aproximadamente dez das obras elaboradas ao longo desses nove anos. O lançamento recebe apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Aracaju (Funcaju).

O catálogo traz o texto do artista plástico sergipano, nascido em Maruim, Antônio da Cruz. O lançamento acontece às 19h no Café Casual, localizado próximo à Praça Tobias Barreto, 166.

‘Caju na Rua”

A série de intervenções ‘Caju na Rua” , a ser iniciada em 1º de junho, não faz parte do Projeto Interacidade. Contudo, segundo Fábio Sampaio, é a continuação de uma consciência que torna importante esse tipo de intervenção artística na cidade.

Idealizada pelo artista plástico e executada com apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju, a iniciativa consiste na colocação de esculturas da fruta símbolo da capital sergipana, o caju, em espaços públicos da cidade.

Fonte: AAN

Comentários