Feincartes: evento oferece aos sergipanos a cultura da Europa e Ásia

Instalada no RioMar Aracaju feira de artes apresenta a riqueza do artesanato turco (Foto: Divulgação)

Permanece em cartaz no RioMar Aracaju, a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes. Instalada na Praça de Eventos Rio, a mostra contempla exposição de peças artesanais e decorativas de países como a Turquia, que preserva a milenar cultura e tradição do artesanato. Na mostra, o público sergipano tem a oportunidade de conhecer as belezas vindas da região situada na fronteira da Europa e Ásia, e que se destaca mundialmente pela riqueza das cores e detalhes de objetos feitos e pintados à mão.

Peças em cerâmica com pinturas em alto relevo, utensílios com detalhes em ouro, tapetes impermeáveis, pedrarias, almofadas e produtos em vidro trabalhados manualmente, ressaltam a beleza e a cultura alegre do país e chamam a atenção dos visitantes pela perfeição e harmonia das cores. Da região da Capadócia, vêm as belas toalhas e caminhos de mesa bordados em fios de seda e fitas.

Um dos destaques dos estandes da Turquia são as luminárias, que se transformam em verdadeiras obras de arte nas mãos dos artesãos turcos. Assim como os objetos produzidos na região, as luminárias datam do século XVI, período dominado pelo Império Otomano.  A arte em mosaico de vidros coloridos, as formas geométricas e a aplicação de miçangas criam padrões delicados, imponentes e com estética semelhante às utilizadas nas mandalas.

As luminárias além de impregnadas de valor histórico, são peças que, através do efeito das cores, promovem uma atmosfera aconchegante e ao mesmo tempo requintada aos ambientes da casa.

A feira é uma grande oportunidade para o visitante conhecer as culturas e costumes de lugares longínquos e, ainda, poder adquirir peças produzidas manualmente, o que agrega exclusividade ao produto.

A Feincartes funciona no mesmo horário de atendimento estabelecido pelo RioMar Aracaju. Em virtude das determinações do Governo do Estado de Sergipe e da Prefeitura Municipal de Aracaju, nos dias 27 e 28, o empreendimento estará fechado.

Fonte: Assessoria

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais