Feira da Música debate o papel das rádios na cultura nesta quinta

 Evento ocorre hoje (Foto: Funcaju)

Muito mais do que um simples número no dial, emissoras de rádio carregam consigo inúmeras possibilidades, desde a contribuição para a compreensão da realidade, até mesmo modificadores sociais através de informação, cultura e cidadania.

É com a proposta de destrinchar esse debate que a I Feira da Música de Aracaju realiza, nesta quinta-feira, dia 11, o ‘Byte.Papo’ com o tema ‘Rádio e Música – Como as emissoras podem contribuir para o fortalecimento das cenas culturais’.

Realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), a Feira da Música tem se notabilizado pela construção de uma programação com profissionais referência do segmento musical no Brasil.

No Byte.Papo desta quinta-feira, a jornalista do programa Vozes do Brasil, Patrícia Palumbo, e o ex-diretor das rádios Aperipê FM, Cultura FM do Pará e Frei Caneca FM, Patrick Torquato, farão parte do debate que terá a mediação do diretor do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, da Funcaju, Anderson Passos (Hot Black).

O debate será online, com transmissão no canal do Youtube da Prefeitura de Aracaju (PMA), a partir das 19h desta quinta-feira, 11. A primeira parte da programação da Feira da Música foi estrategicamente elaborada no formato online, atendendo a necessidade de evitar aglomerações, por causa do atual cenário da pandemia da Covid-19, e dá continuidade à política cultural da Funcaju de manter produtos culturais acessíveis para população aracajuana através das plataformas digitais.

Feira da Música
Ao longo da sua realização, a Feira da Música vai contemplar 30 apresentações musicais, lançamento de 100 obras artísticas, entre singles e videoclipes, mais de 200 horas de formação profissional através das oficinas e workshops, entre outros produtos que serão entregues ao longo dos meses de março e abril.

Fonte: Funcaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais