Feiras livres culturais podem ser realizadas a partir desta segunda

0
A medida foi discutida na reunião do Comitê Técnico Científico, que ocorreu na semana passada (Foto: Jonatha Dionisio)

Após um longo período com as atividades interrompidas, as feiras livres culturais estão autorizadas a ser realizadas a partir desta segunda-feira, 23. Segundo o Governo de Sergipe, as atividades deverão atender os critérios de higiene necessários e protocolos sanitários da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A medida foi discutida na reunião do Comitê Técnico Científico, que ocorreu na semana passada.

De acordo com o que ficou decidido, serão liberadas atividades a exemplo de feiras de artesanato, mostras culturais e similares. Sendo que, em lugares fechados, o número máximo de pessoas fica limitado a capacidade de 75% do ambiente, respeitado o distanciamento mínimo de 1,5 m entre pessoas, sem restrição de quantitativo numérico de participantes. Já em lugares abertos, o limite máximo liberado é de 300 pessoas, respeitado o distanciamento mínimo de 1,5 m.

Eventos ainda suspensos

O Governo diz ainda que a atividade de vaquejada não se submete à liberação, permanecendo válido o protocolo sanitário publicado pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Portaria N.º 207/2020. “Permanecem suspensos, também, os eventos de lazer coletivos, a exemplo de shows, blocos, micaretas e similares; os eventos esportivos, a exemplo de corridas, maratonas e campeonatos e similares e o funcionamento de casas noturnas, boates e similares”, destacou a administração estadual.

por João Paulo Schneider 

Comentários