Festa das cabacinhas atrai centenas de pessoas

Evento reiniu centenas de pessoas/Foto: César de Oliveira
O povoado São José da Caatinga, que fica localizado a 10 km de Japaratuba, recebeu durante este final de semana a visita de centeneas de pessoas, entre elas, várias autoridades para a Festa das Cabacinhas.

O evento contou com o cercamento da praça da igreja, um grande palco, trios elétricos e camarote para as autoridades, estrutura de bares, toldos, parque de diversões, entre outros, proporcionando maior diversidade de opções as pessoas que freqüentaramo local durante os festejos.  A tranqüilidade do festejo foi assegurada pela participação da Policia Militar de Sergipe.

No camarote oficial da Prefeitura Municipal de Japaratuba circularam prefeitos e parlamentares estaduais e municipais. Entre eles estavam os deputados Venâncio Fonseca, Angélica Guimarães, Augusto Bezerra, Zeca da Silva e Paulinho das Varzinhas; os vereadores Ruy Bandão, Edgar do São José, Pedro Teles, Ronaldo da Sapucaia, Pedro da Cultura,  Valdomiro e Deco Moura, além do prefeito de Siriri, Walter Franco.

Todos foram recepcionados pela prefeita Lara Moura, deputado André Moura e o vice-prefeito Pedro Moura. Também esteve presente ao evento o presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, Reinaldo Moura.

Prefeita Lara Moura
Segundo a prefeita Lara Moura, mais uma vez a promessa é cumprida em fortalecer o calendário festivo do município. “Valorizamos a cultura local, fortalecida com as apresentações dos grupos folclóricos, bandas e outras atrações locais”, disse ela. Um dos atrativos, porém, foi colocação da imagem de São José, erguida na entrada principal do povoado. Ela tem três metros de altura e pesa 2,5 toneladas. No final de semana, muitos turistas e fiéis foram até o local para tirar fotos e reverenciar o santo padroeiro.

Evento levou milhares de pessoas às ruas de São José da Caatinga Durante todo final de semana a comunidade de São José da Caatinga, localizado a em Japaratuba, contou com a apresentação artística de várias bandas de grande porte, com shows ocorridos no palco principal e arrastões nos trios elétricos levando a multidão a dançar pelas ruas do povoado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais