Festa de Sr dos Passos no fim de semana

0

Neste sábado, 27, e domingo, 28 de fevereiro, a cidade de São Cristóvão receberá romeiros de todas as partes do Brasil. Realizada tradicionalmente na segunda semana da quaresma, a Festa de Nosso Senhor dos Passos atrai devotos e penitentes que partem em direção ao município para pagar suas promessas e exaltar o nome do altíssimo.

Considerada a maior romaria do Estado e a segunda maior romaria do Nordeste, a festa de Passos já faz parte do calendário estadual. A abertura acontece sábado, 27, na Igreja do Carmo, às 17h. Logo mais às 19h haverá Missa Campal na Praça do Carmo, celebrada pelo Bispo Dom Pereira Lessa e à noite a programação segue com a Procissão de Penitência.

Já no domingo, 27, acontece cerca de doze celebrações de missas, que começam das 6h da manhã até o meio dia, nas seguintes igrejas: Matriz, Carmo, São Francisco, Rosário e Amparo. À tarde acontece a tão esperada Procissão do Encontro, onde a imagem de do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora se encontram no meio do percurso.

Ao todo cerca de 200 mil pessoas irão transitar na cidade nesses dois dias de festa. A festa religiosa de Nosso Senhor dos Passos conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, da Polícia Militar e da SMTT.

Comentários