Festa em honra de Nossa Senhora Divina Pastora acontece domingo, 14

Nossa Senhora Divina Pastora foi proclamada oficialmente como padroeira de Sergipe (Foto: Arquidiocese de Aracaju)

Este domingo, dia 14, é dia especial para os fiéis e devotos reverenciarem a excelsa padroeira de Sergipe, Nossa Senhora Divina Pastora. Será o coroamento de uma programação que começou dia 5 de novembro, no santuário de Divina Pastora-SE, com o tema “Divina Pastora, vida, doçura, e consolo de vossas ovelhas”.

Estão programadas duas solenes celebrações eucarísticas: às 10h, com o arcebispo metropolitano, dom João José Costa (com transmissão pela Rádio Cultura de Sergipe), e às 16h, com o padre Ronny Dennyson, diretor acadêmico do Seminário Maior. Logo após a missa de encerramento haverá procissão e Bênção do Santíssimo Sacramento

Por meio de um decreto assinado pelos bispos das três dioceses da província eclesiástica de Aracaju, em outubro de 2017, Nossa Senhora Divina Pastora foi proclamada oficialmente como padroeira de Sergipe.

Com 208 anos de criação, comemorados no mês de outubro deste ano, a paróquia-santuário dedicada à Divina Pastora está sob os cuidados pastorais do padre Jhonatan Michael Calixto Farias (reitor), que dirige um convite especial a todo o povo de Deus.

Fonte: Arquidiocese de Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais