Festejos de Santa Teresinha vão até sexta-feira, 1º/10

Frei Rosivaldo Torres fará missa campal no encerramento
A partir desta terça-feira, 28, até a sexta-feira, 1º de outubro, acontecem os festejos alusivos à Santa Teresinha, co-padroeira da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, do bairro Suissa. As celebrações terão início sempre às 19h30 com tema relacionado à Santa Teresinha: Eucaristia, Igreja e a Família. A festa será encerrada na sexta, com misa campal presidida por Frei Rosivaldo Torres, administrador paroquial, seguida de procissão pelo bairro e benção das rosas.

Santa Teresinha

Nascida em 2 de janeiro de 1873, desde os 2 anos de idade Santa Teresinha já demonstrava aptidão para a vida religiosa. Próxima dos quinze anos, Teresa decide entar para o Carmelo de Lisieux. Impedida pela poca idade, é levada por familiares à audiência com o Papa para pedir exceção, fato concedido que permite seu ingresso em abril de 1888. Após sua profissão de fé em 1890, torna-se conhecia como Teresa de Liseux. 

Falecida aos 24 anos, Teresa buscou a santidade adotando um caminho pequeno e reto que consistiu simplesmente em se entregar ao amor de Jesus Cristo para que Ele conduzisse pelo caminho. No leito de sua morte, falou às religiosas que estavam à  sua volta: “Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo”. Já em maio de 1925 foi canonizada pelo Papa Pio XI, sendo declarada dois anos depois pelo mesmo Papa Patrona Universal das Missões Católicas. Por ocasão do centenário de sua morte, em 1997, o Papa João Paulo II a declarou “Doutora da Igreja”.
 
Programação

Dia 28/09 às 19h30 (terça-feira)
Tema: Santa Teresinha e a Eucaristia
Pregador: Frei Cidmário
 
Dia 29/09 às 19h30 (quarta-feira)
Tema: Santa Teresinha e a Igreja
Pregador: Frei Rinaldo Francisco

Dia 30/09 às 19h30 (quinta-feira)
Tema: Santa Teresinha e a Familia
Pregador: Dom Marco Eugênio (Bispo de Estância)
 
Dia 01/10 (sexta-feira)
12h às 13h – Hora da Graça (adoração)
19h – Missa Campal / procissão  / benção das rosas – Frei Rosivaldo Torres.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais