Festival Bar em Bar será lançado em Sergipe

0

A quarta rodada do Festival Bar em Bar começa em Sergipe nesta segunda-feira, 8, e segue até o dia 5 de dezembro, mobilizando diversas casas em uma grande ação de valorização da gastronomia de bares. Além de deliciosas porções, bebida gelada e atendimento de qualidade, o festival traz este ano, como conceito principal os bares, a participação de espaços democráticos por natureza.

A ação, que é promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com o apoio da Ambev e do Ministério da Pesca e Aquicultura, acontece simultaneamente em mais de 400 bares de 15 estados brasileiros. Em Sergipe, o festival ocorre pelo terceiro ano consecutivo e conta com a participação de quatro cidades – Laranjeiras, Canindé de São Francisco Pirambu e Aracaju – e 26 bares e restaurantes.

Durante o festival, os estabelecimentos participantes oferecerão aos seus clientes, a preço promocional, uma porção que melhor representa a culinária da casa, preparada especialmente para o evento. “É mais uma oportunidade para que os clientes possam conhecer as qualidades gastronômicas oferecidas pelos bares em todo o Brasil”, afirma o presidente da Abrasel/ SE, Augusto José de Carvalho.

Campanha – Pensando na concepção democrática de um bar, esta edição do festival trabalha com o slogan “Tão democrático que agrada quem prefere a direita, a esquerda ou o balcão”. A campanha de divulgação está alegre, bonita, atraente e inovadora. O tema de 2010 faz uma relação com o momento das eleições, brincando com o duplo sentido de “direita e esquerda” e evidencia questões relativas ao respeito ao público e à vizinhança, mostrando que bar é espaço da convivência tranquila, do respeito às diferenças.

A campanha Porções de Harmonia, sucesso desde a primeira edição do Bar em Bar, também está de volta trazendo cinco bolachas de chope ilustradas com assuntos temáticos e mensagens educativas. “A intenção é mostrar que o bar, além de oferecer uma saborosas gastronomia, é um espaço democrático, que incentiva o consumo responsável da bebida, se preocupa com a vizinhança, mantém boas práticas na cozinha e que valoriza o bar cidadão, gerador de emprego, de renda e de tributos para os municípios”, destaca Carvalho.

Para conferir a lista de participantes por cidade basta acessar o site http://www.barembar.com.br. Chame sua família, seus amigos e colegas de trabalho e participe. Chegou a hora de aproveitar o que há de mais saboroso nos bares de Sergipe. Portanto, escolha o seu bar e deguste a democracia!

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais