Festival Cinema Francês começa nesta quinta em Aracaju

Produção francesa invade as telonas de Aracaju (Foto: Reprodução cartaz/Divulgação)

A programação do Festival Varilux de Cinema Francês começa nesta quinta-feira, 6, em Aracaju, com exibição de um grande acervo da produção cinematográfica francesa. Os filmes disponíveis poderão ser vistos até o próximo dia 19 no Cine Vitória, no centro de Aracaju, e no Cinemark do Shopping Jardins.

Entre os títulos, destacam-se o lançamento deste ano Celle que vous croyez, Quem você pensa que sou, no português brasileiro, com participação de Juliette Binoche, François Civil, Nicole Garcia e direção de Safy Nebbou; Un Peuple et son roi, A revolução em Paris traduzido para o Português, de 2018, com Gaspard Ulliel, Adèle Haenel, Olivier Gourmet, Louis Garrel, Izïa Higelin, Noémie Lvovsky, Laurent Lafitte e direção de Pierre Schoeller; além de Astérix – Le secret de la potion magique, Asterix e o Segredo da Poção Mágica, na tradução para o português do Brasil, de 2018, com direção de Louis Clichy e Alexandre Astier , além de tantos outros.

Veja aqui a programação completa, com as datas e respectivos horários.

História

O Festival Varilux entra em sua 10a versão e ocorrerá simultaneamente em várias cidades brasileiras. Aracaju foi incluída graças à parceria da Aliança Francesa com a Universidade Federal de Sergipe, Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju e também com a Casa Curta-SE, que tem Rosângela Rocha como o principal elo para a exibição destes títulos no Cine Vitória na capital sergipana.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais