Festival de artes Blitz Cultural ocorre no Bugio neste fim de semana

Evento ocorre sábado, 24, e domingo, 25 (Foto: Ascom Boca de Cena)

A rua 4, do bairro Jardim Centenário, e a Praça Osvaldo Mendonça, no final de linha do Bugio, serão palcos dos shows e apresentações teatrais do festival Blitz Cultural nestes sábado, 24, e domingo, 25. A iniciativa, realizada pelo Grupo Teatral Boca de Cena, teve início na quarta-feira, 21, com oficinas e espetáculos circenses realizados em escolas públicas municipais e estaduais da região.

Já neste final de semana acontecerão os shows e apresentações cênicas abertas ao público em geral, de forma gratuita. No sábado, 24, a partir das 17h, o público poderá curtir os shows da banda Samba da Gente, e do músico Alex Santana, que contará com as participações de Taia, Nandinho D’Aguada e Banda Donali.

Ainda na programação do sábado, o Boca de Cena apresentará o espetáculo “Os Cavaleiros da Triste Figura”, peça teatral que faz uma releitura da obra “Dom Quixote de La Mancha”, de Miguel de Cervantes, e já apresentada pelo Grupo em diversos estados do Brasil. As apresentações acontecerão em frente a sede do Boca de Cena, localizado na Rua 4, n. 80, do Jardim Centenário.

Já no domingo, 25, a programação musical começará mais cedo, às 16h30, com um show para crianças, que ficará por conta do Projeto Infantil Bacuri. A seguir, subirão ao palco montado na Praça Osvaldo Mendonça, no final de linha do Bugio, o músico Roger Kbelera, com participação de Altemir, e as cantoras Anne Carol & Lari Lima.

A programação cênica dominical ficará, mais uma vez, com o Boca de Cena, que encenará o espetáculo “Remundados”, uma obra do grupo sergipano, em colaboração com profissionais de diversas partes do país, e que trata de territórios geográficos e subjetivos, lugar de quem não tem lugar, mas sonha e imagina um mundo diferente. Um encontro de amigos com muita música, alegria e festa.

Programação educativa

As oficinas e apresentações cênicas do festival Blitz Cultural aconteceram também em diversas escolas da rede pública nas últimas quarta e sexta-feira. Entre as instituições de ensino contempladas estiveram: Escola Municipal Manoel Bomfim, Colégio Estadual Jornalista Paulo Costa, Escola Estadual Maria Marcia de Oliveira Moraes, e Colégio Estadual Francisco Rosa.

O Festival

Esta é a 7ª edição da Blitz Cultural no Bugio, um projeto realizado desde 2014 e que tem como objetivo levar arte, cultura e entretenimento para os moradores da Zona Norte da capital, de forma gratuita e democrática.

Boca de Cena

Fruto do Ponto de Cultura “Nosso Palco é a Rua” (SE), realizado pelo Grupo Imbuaça, o Grupo Teatral Boca de Cena foi fundado em 2005, com o intuito de utilizar as artes cênicas para partilhar e devolver para a comunidade os valores e conhecimentos aprendidos com ela.

Sediado no Bugio desde 2010, o Boca de Cena carrega na bagagem 13 espetáculos, dois deles serão apresentados durante o festival. Para conhecer mais sobre o Grupo, acesse o site www.grupoteatralbocadecena.com/ ou o perfil @grupobocadecena no instagram.

Confira a programação do final de semana:

SÁBADO (24/02)

17h – Show musical com a banda Samba da Gente

18h30 – Espetáculo teatral Os Cavaleiros da Triste Figura/ Grupo Boca de Cena

20h – Show musical: Alex Santana convida Taia, Nandinho D’Aguada e Banda Donali.

Local: Sede do Grupo Boca de Cena (Rua 4, n. 80 – Jardim Centenário)

DOMINGO (25/02)

16h30 – Show Musical Infantil Bacuri

17h30 – Espetáculo teatral Remundados/ Grupo Boca de Cena

19h – Roger Kbelera convida Altemir.

20h30 – Anne Carol & Lari Lima

Local: Praça Osvaldo Mendonça, no final de linha do Bugio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Grupo Teatral Boca de Cena

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais