FICI conta também com oficina de animação

FICI vai levar 90 filmes às salas da rede Cinemark
Neste sábado e domingo, o Festival de Cinema Infantil (FICI), cuja programação, iniciada na manhã desta sexta-feira, 22, contou com as duas novidades do festival: ‘O Pequeno Jornalista’ e ‘O Pequeno Cientista’ contará, ainda, com uma oficina de animação das 10h às 17h no hall da Cinemark Jardins. Para participar, basta se inscrever na hora. A oficina é gratuita.

O evento, que segue até o dia 31 no Cinemark Jardins, é realizado pela Copacabana Filmes e Produções e tem a produção local da Casa Curta-SE.

De 25 a 28, acontece ‘A Tela na Sala de Aula’, que em Sergipe beneficia cerca de 8 mil crianças de escolas públicas e instituições beneficentes. O intuito é oferecer filmes que sirvam ao professor como ferramenta de apoio à educação. Cada filme exibido possui um caderno pedagógico, com sugestões de atividades, criado a partir dos parâmetros curriculares do Ministério da Educação. As atividades dos cadernos devem ser utilizadas para a reflexão sobre os filmes e fixação dos conteúdos pedagógicos.

De 25 a 28 os estudantes de escolas públicas são o alvo da programação (Foto: Ascom/Curta-SE)
A “Dublagem ao Vivo” será no dia 30 de outubro às 15h30 e 17h30. “Amigos para sempre” e “Plumíferos” serão dublados por Wendel Bezerra e Angélica Santos. Wendel fez as vozes de Goku de  Dragon Ball Z e Bob Esponja. Já Angélica dublou Cebolinha e a atriz  Evangeline Lilly, no seriado Lost.

Festival

Em 2010, o Festival Internacional de Cinema Infantil leva mais de 90 filmes para as salas de cinema da Rede Cinemark em 9 cidades brasileiras, reunindo inéditos e clássicos, curtas-metragens brasileiros e internacionais, séries de TV e mostras especiais além de oficinas de cinema de animação e debates. A estreia aconteceu no Rio de Janeiro e Niterói, passou por Brasília, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Recife. O FICI será encerrado em Aracaju e Salvador de 22 a 31 de outubro.

Com informações da Ascom/Curta-SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais