Fiéis tomam as ruas do Bugio em celebração a Nossa Senhora Aparecida

0
Data é preenchida com diversas comemorações em celebração a Padroeira do Brasil (Fotos: Portal Infonet)
Multidão tomou as ruas do Bugio

A tradicional peregrinação dos devotos da Nossa Senhora Aparecida, dentro da programação deste dia 12 de outubro, dedicado à padroeira do Brasil, levou milhares de pessoas as ruas do conjunto Bugio durante a manhã. O trajeto, iniciado na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Siqueira Campos, contou com trios elétricos e apoio de agentes de trânsito e da Polícia Militar.

Os fiéis usavam camisas com a imagem da santa e alguns, por tradição ou cumprimento de promessa, deixaram as sandálias em casa para fazer todo o percurso descalços. “É um dia de grande alegria, de celebrar a nossa padroeira. Estamos concluindo esse itinerário, que a gente chama de dozenário, e que é um grande retiro espiritual para essa comunidade envolvida”, frisou o padre Jadilson.

Padre Jadilson: é um grande retiro espiritual para esses fiéis

As comemorações marcam os 35 anos da instalação do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida (oficializada em 1984). Os fiéis participaram da Alvorada Festiva, Missas dos Devotos e das Crianças e ainda terão, ao longo da tarde, as missas dos Peregrinos e Solene, procissão às 18h, missa do Dia Festivo com o Arcebispo de Aracaju Dom João José Costa, e o dia é encerrado com show e quermesse nas proximidades do Santuário.

Por Ícaro Novaes

Comentários