Filme “A Experiência” é tema de debate

Neste sábado, 23, os alunos do Curso de Direito da UFS sob a coordenação das professoras Andrea De Pieri e Denise Albano Leal estarão novamente participando de uma Sessão de Cinema seguida de Debate no Cinemark Jardins.

Esta é a terceira Edição do Projeto que já exibiu e debateu o filme “Juízo” e “O Aborto dos Outros”.O filme escolhido desta vez é ‘A Experiência,’ inspirado em um fato real – o experimento behaviorista conhecido como “O Experimento da Prisão de Stanford” em 1971, “Das Experiment” é um sufocante thriller adaptado do romance “Black Box” de Mario Giordanot, conduzido pelo diretor alemão “Oliver Birschielgel”.

Além das Professoras que coordenam o evento, foram convidados para o debate o Professor Doutores em Psicologia Marcelo de Almeida Ferreri  e Manuel Mendonça Filho. A sessão terá inicio as 8h30, seguida de debate das 10h30 as 12h30. Os Ingressos custam R$ 7,00 e R$ 3,50 (meia)

Este projeto desenvolvido em parceria com a Cine Vídeo e Educação, busca ampliar os limites da sala de aula, possibilitando que temas importantes sejam discutidos tendo como facilitador um filme escolhido pelos organizadores.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais