Filme dirigido por sergipano é premiado em festival na Paraíba

Impávido Colosso é integralmente produzido com material de arquivo (Foto: divulgação)

O curta-metragem Impávido Colosso, que é dirigido pelo sergipano Fábio Rogério e pelo carioca Marcelo Ikeda, recebeu os prêmios de ‘Melhor Filme’ pelo Júri Popular e ‘Melhor Montagem’ pelo Júri Técnico no Cine Açude Grande, que ocorreu no último dia 23 de agosto, em Cajazeiras, na Paraíba. O filme já tinha recebido anteriormente os prêmios de ‘Melhor Montagem’ tanto no Curta Taquary quanto no Festival de Cinema de Rua de Remígio.

Impávido Colosso é integralmente produzido com material de arquivo. A partir de uma montagem da propaganda política obrigatória para a eleição presidencial de 1989, o filme apresenta um debate da política no país, por meio de uma reflexão sobre os discursos dos principais candidatos e sua atualidade nos rumos políticos do Brasil de hoje.

O filme estreou no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo e desde então foi exibido no Panorama Internacional Coisa de Cinema, na Mostra do Filme Livre, no Curta Taquary, no Festival de Cinema de Belo Jardim, na Mostra Arandu de Filmes Etnográficos, no Cine Congo, no Festival Curta Bragança, no Festival de Cinema de Rua de Remígio e na Festa Literária Internacional de Paraty. Em Sergipe, o filme será exibido ainda esse ano na Mostra Sesc de Cinema.

Impávido Colosso é o segundo curta-metragem que Fábio Rogério e Marcelo Ikeda realizam juntos. Em 2016, produziram e dirigiram o filme O Brado Retumbante que foi exibido em quase 20 festivais e ganhou cinco prêmios. O Brado Retumbante tem duração de 25 minutos e está disponível online para ser assistido no Porta Curtas (http://portacurtas.org.br/filme/?name=o_brado_retumbante).

Com informações da Assessoria de Imprensa 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais