Filme gravado em SE tem problemas na Justiça

“Senhor do Laririnto” foi gravado em grande parte em Sergipe (Foto: Divulgação)
O internauta já deve ter ouvido falar no filme “O Senhor do Labirinto”, não é mesmo? Foi filmado em Sergipe e conta a história de Arthur Bispo do Rosário, o louco que era também um dos maiores artistas da história sergipana. Feito há uns três anos atrás, inclusive com capital do Governo de Sergipe, o filme, afinal, está pronto e foi lançado no Festival de Cinema do Rio de Janeiro. De lá saiu com um prêmio honroso, o de público. Para o público foi o melhor filme do festival.

O filme está programado para ser exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Mas, é bem provável que lá não seja exibido. Há uma questão jurídica para ser resolvida, antes desta exibição. E por tabela, o lançamento para o público em geral também corre risco. 
 

Ação corre na Justiça do Rio

Encerrado o Festival de Cinema do Rio, a co-diretora Gisella de Mello ingressou com uma ação na 51ª Vara Cível do Rio contra a empresa produtora, Tibet Filmes e o diretor Geraldo Motta. Ele reivindica a coautoria e indenização por danos materiais e morais. Ela diz que foi “humilhada demais”. A disputa interna vem do começo do ano, mas explodiu no Festival de Cinema do Rio. Ela diz que não foi convidada para a festa do filme que dirigiu: “A produção não queria que eu participasse do debate e, no fim, fiquei fora da cerimônia de premiação”. Gisella diz também que retardou ao máximo a entrada com o processo, em busca de um acordo que a atendesse. Teria sido, então, ignorada e humilhada. “Agora, ele, a Tibet e Motta, vão ter de responder perante a lei”.

Já o advogado do diretor Geraldo Motta rebate: “O Crédito está lá. Um filme de Geraldo Motta, co-direção de Gisella de Mello. Não pode haver alegação de co-autoria negada. O que ela quer? Crédito total?” Ele adianta que Gisella foi contratada para ser co-diretora por um período especifico. Ela cumpriu o seu papel, foi paga, tem o crédito”.

Por Ivan valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais