Folia da Gente do Museu da Gente Sergipana acontece dias 16 e 17

(Foto: Assessoria de Imprensa)

Nos dias 16 e 17 de fevereiro (quinta e sexta), o Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda, realizará a edição 2023 da Folia da Gente, comemorando um dos períodos mais festivos do ano. No museu, essa festa popular é um convite para se divertir e aprender brincando.

No dia 16, das 14h às 16h, a brincadeira é aprender a confeccionar um dos acessórios que compõem a fantasia de carnaval: a máscara carnavalesca. A oficina, direcionada ao público com idade a partir de 12 anos, contará com a orientação do artista Wecio Grilo, do Coletivo Estesia.

A programação seguirá no dia 17, às 16h, com o projeto Bacuri, que animará o Bailinho da Gente por meio de um repertório composto por clássicos infantis, passeando por todas as épocas, e por composições autorais. No baile do Bacuri não faltará ludicidade, criatividade, encanto e folia.

Toda a programação da Folia da Gente é gratuita e para toda a família. Para mais informações, acessar as redes sociais do Instituto Banese (@institutobanese) e do Museu da Gente Sergipana (@museudagentesergipana_oficial) ou entrar em contato através do telefone (79) 3218-1551.

Projeto Bacuri

É uma iniciativa há muito tempo desejada pelos músicos e artistas que compõem o projeto. Surgiu da necessidade e do desejo de criar um diálogo com o público infantil, que por muitas vezes tem a sua inteligência e capacidade cognitiva subestimadas. O projeto propõe uma revisitação aos clássicos dos musicais infantis como Saltimbancos, de Chico Buarque, Pluct Plact Zum, imortalizado pelo Raul Seixas, entre outros. Traz também composições autorais, sempre com uma levada contemporânea, cheia de criatividade e estímulo ao pensamento crítico.

Formado por Diane Veloso (Voz), Alex Sant’Anna (Voz e violão), Leo Airplane (Sanfona),
Rafael Ramos (Teclado) e Betinho Caixa D’Água (Percussão), Bacuri propõe um baile lúdico, uma matinê, uma festa para toda a família.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais