Foliões animam as ruas de Aracaju com o cortejo do Rasgadinho

Grupo Batalá foi o primeiro a desfilar pelo Rasgadinho (Fotos: Portal Infonet)

Foliões lotaram as ruas de Aracaju na tarde deste sábado, 22, para o primeiro dia do cortejo do bloco Rasgadinho 2020. Cores, fantasias e animação fizeram a alegria de adultos e crianças que festejaram com a passagem do bloco ao som de muito trio elétrico.

Karina dos Santos Rodrigues levou as filhas Vitória Kauany e Alice Manoely

O primeiro bloco a cruzar a rua Maruim com Pedro Calazans foi o grupo Batalá que é formado a um ano e conta com 66 mulheres que integram a banda.

De acordo com a presidente do Batalá, Katia Buarque, o bloco levará animação ao carnaval. “Conheci o grupo Batalá em Brasília e decidir trazer aqui para Aracaju. Preparamos um figurino cheio de energia para o cortejo do Rasgadinho. Vamos trazer um samba reggae com músicas autorais de Giba Gonçalves o fundador do Batalá”, diz.

Katia Buarque é presidente do Batalá

Fantasiado e com muita animação, o organizador do Rasgadinho, Robson Viana, falou da expectativa para os dias de festa. “A expectativa é a melhor possível já que o país respira Carnaval e tenho certeza da alegria do povo sergipano que vem brincar o Rasgadinho”, diz.

A jovem Karina dos Santos Rodrigues levou as filhas Vitória Kauany e Alice Manoely para curtir mais um ano de Rasgadinho. Ela conta que sempre marca presença na folia. “Sempre trago as meninas e acho o Rasgadinho bem organizado, tem a venda de bebida e lanches e não vejo brigas”, conta ela.

Emilton Teles de Souza foi no bloco Cajuranas

Para fechar o rasgadinho, houve muita reverência com o bloco das Cajuranas que este ano teve como fantasia “os piratas” e foi puxado pelo bloco Gugu Brasil. Um dos foliões foi Emilton Teles de Souza. “Nas cajuranas desfilo mais de 20 anos e no Rasgadinho mais de 15. Aqui hoje vai ser só festa e alegria com organização total. Vou devagar só remando pra chegar até o final do cortejo”, brinca.

A programação do Rasgadinho segue até a terça-feira de Carnaval. Confira a programação:

Robson Viana foi curtir o Rasgadinho fantasiado

Domingo 23/02

– Karla Izabela

– Balança Eu

– Orquestra Rasgadinho

– Banda Indomada

– Zabumbadores

Segunda-feira 24/02

– Estação da Luz

– Mania de Ser

– Orquestra Rasgadinho

– Banda Indomada

– Descidão dos Quilombolas

Terça-feira 25/02

– Papudo Gil

– Banda Aruana

– Orquestra Rasgadinho

– Banda Indomada

– Batalá

por Aisla Vasconcelos

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais