Forró Caju 2021: prazo para inscrições termina nesta quinta-feira, 27

0
São 40 vagas para trios pé de serra e outras 42 para bandas com vertentes do forró. (Foto: Ascom/Funcaju)

Termina às 23h59 desta quinta-feira, 27, o prazo de inscrição para os artistas interessados em participar do Forró Caju em Casa 2021. As inscrições estão sendo realizadas através do site mapa.cultura.aracaju.se.gov.br. São 40 vagas para trios pé de serra e outras 42 para bandas com vertentes do forró, nos estilos do arrocha e piseiro.

O Forró Caju em Casa de 2021 é uma realização da Prefeitura de Aracaju, que, pelo segundo ano seguido, garante a manutenção da tradição do principal festejo junino de Sergipe e, sobretudo, permite uma fonte de renda para os artistas locais – afetados diretamente pela pandemia da covid-19.

Até o início da manhã desta quinta-feira, 27, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) já havia recebido mais de 200 inscrições, número que ainda deve ter aumento significativo com as confirmações de outros artistas ao longo do dia.

Para os artistas que estão com dificuldade para conseguir realizar a inscrição, a Funcaju lançou um vídeo tutorial com o passo a passo do processo de inscrição. O material está disponível no canal do YouTube da Funcaju e também no perfil da Fundação no Instagram.

Resultado

O resultado preliminar do Forró Caju 2021 será divulgado no dia 31 de maio, no Diário Oficial do Município e nas redes sociais da Funcaju. Os artistas terão prazo de três dias para apresentar contestação do resultado. No dia 3 de junho, será divulgado o resultado definitivo dos selecionados.

A seleção será realizada por uma comissão criada pela Funcaju, que fará a verificação dos documentos enviados e avaliará itens como portfólio e excelência artística dos proponentes. Serão atribuídas pontuações com base nesses itens para divulgar a lista dos classificados no edital.

Forró Caju 2021

O Forró Caju, nesta edição, será iniciado com o Fórum do Forró, entre 17 e 18 de junho, reunindo convidados como Adelmário Coelho, Targino Gondim, Bráulio Tavares e Lucas Campelo. A partir do dia 19 até o dia 30, haverá exibição diária de shows no canal do YouTube da Prefeitura de Aracaju, com toda a repercussão na PMA Rádio Corredor e AjuPlay.

Além de manter a chama da tradição junina acesa, esta edição do Forró conta com investimento de R$ 428 mil, e reúne mais de 100 horas de programação e benefício direto para cerca de 400 artistas, desempenhando não só o papel de fomento cultural, mas também social ao garantir fonte de renda para centenas de artistas afetados pelas restrições impostas pela pandemia da covid-19.

Fonte: Ascom/PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais