“Forró Caju é o retorno de nossas tradições”,diz Edvaldo

0
Prefeito falou sobre o novo formato da festa (Fotos: Portal Infonet)

O prefeito Edvaldo Nogueira destacou nessa sexta-feira, 22, primeira noite de festa no palco principal do Forró Caju, que o novo formato da festa trouxe à tona às tradições culturais de Aracaju. A edição 2018 tem apresentações em diversos bairros da capital sergipana.

“Demos essa repaginada para que a festa pudesse chegar mais longe e para que todas as pessoas participassem. Resgatamos a tradição em Aracaju, que é de festejar nos bairros. A festa está maravilhosa e todos os dias, o palco Clemilda, na praça General Valadão, faz o esquenta para comerciantes, turistas e população. Estou muito feliz, pois o Forró Caju é o retorno de nossas tradições culturais, da alegria, além da geração de emprego e renda”, comenta o prefeito Edvaldo Nogueira.

O secretário de Comunicação, Luciano Correia , destacou que o Forró Caju é uma das principais festas do Nordeste, cujo formato mantém a ligação com raiz cultural dos festejos juninos. “A festa foi reformulada e objetivo é que ela se torne autossustentável, pois é um evento que está em nosso calendário cultural. O Forró Caju também manteve suas tradições de uma maneira que Caruaru e Campina Grande talvez não mantêm. Fizemos uma festa com forte raiz cultural, mas sem deixar de dialogar com as linguagens musicais emergentes”, explica.

Secretário de Comunicação, Luciano Correia

Ricardo Porto, representante da CEF 

Inspetor Fernando Mendonça, diretor geral da GMA

A festa orçada em R$ 4 milhões, segundo a PMA, tem a Caixa Econômica Federal como uma das patrocinadoras. "A gente fez questão de estar presente porque o Forró Caju é uma festa dos sergipanos. A Caixa, que é a cara do povo, não podia ficar de fora. A Prefeitura caprichou e democratizou a festa, proporcionando um ambiente tranquilo, agradável e seguro", destacou Ricardo Porto, que é superintendente regional em exercício da Caixa em Sergipe.

Nos seis dias de festa, a Guarda Municipal fará a segurança da área interna. Os guardas farão o patrulhamento e ainda ficarão dispostos em elevados para fazer a visualização do local. Este ano, a segurança conta com um ônibus de monitoramento dotado de câmeras de alta resolução. "Esse ônibus possui cinco câmeras de alta resolução que vão auxiliar os guardas a agirem rapidamente. Elas tem um zoom com alcance de até 200 metros e além disso, foram disponibilizadas 16 câmeras na área do evento, totalizando 21 câmeras de monitoramento”, revela o inspetor Fernando Mendonça, diretor geral da GMA.

A programação completa do Forró Caju está disponível na Agenda e na Programação Junina do Portal Infonet.

por Verlane Estácio

Comentários