Forró Caju: evento online terá 100 artistas em 14 dias de programação

0
Segundo ele, ao todo 100 artistas irão se apresentar durante 14 dias de programação (Foto: Ana Lícia Menezes/ PMA)

Pelo segundo ano consecutivo, o Forró Caju será realizado de maneira online, transmitido através da plataformas digitais da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 18, o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PDT), explicou como serão as transmissões deste ano. Segundo ele, ao todo 100 artistas irão se apresentar durante 14 dias de programação.

“O porquê da realização da festa online todos nós já sabemos. Infelizmente ainda estamos nesta pandemia”, afirma o prefeito. Na visão dele, a realização do Forro Caju pela segunda vez de maneira remota demonstra o sucesso que foi o evento no ano passado. “Nós fizemos um balanço daquilo que foi feito em 2020 e vimos que acertamos em muitos pontos. Tivemos uma boa resposta do público”, salienta.

Apesar dos cantores e bandas ainda não estarem definidos, Edvaldo destacou que o Forró Caju contará com a seguinte programação:

– 100 horas de exibição online (através do canal da prefeitura do Youtube e AjuPlay, além do perfil da PMA no Facebook e Instagram);

– 100 artistas sergipanos (a serem divulgados em breve);

– 14 dias de evento (entre os dias 17 e 30 de junho).

O prefeito também informou que o evento contará com um ‘Fórum Forro’. O objetivo é promover o debate de ideias sobre o ritmo do Forró. Para isso, segundo a programação, artistas locais e nacionais irão dialogar sobre as tradições juninas e os novos desafios diante deste novo momento no qual o mundo se encontra, em virtude da pandemia. Toda a programação do ‘fórum’ também será transmita nas mídias digitais a partir das 20h30, entre os dias 17 e 18 de junho.

Inscrições e seleções

Os artistas interessados em participar do Forró Caju já podem se inscrever através do site: http://mapa.cultura.aracaju.se.gov.br/. As inscrições seguem até às 23h59 do dia 27 de maio. Segundo a administração municipal, a seleção dos artistas será feita por uma comissão por três jurados de notável conhecimento da cultura e ritmo nordestino, que vão aferir alguns itens, como excelência artística e portfólio dos candidatos.

Cronograma

– Resultado preliminar no dia 31 de maio;

– Prazo de três dias para apresentar recuso;

– Resultado definitivo em 03 de junho.

As gravações serão iniciadas no dia 10 de junho, para que no dia 17 e 18, seja realizado o Fórum do Forró, e de 19 a 30, o Forró Caju em Casa.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais