“Forró Mala e Cuia” lança DVD nesta segunda

Banda registrou em vídeo a estréia no Forró Caju 2010 (Foto: André Moreira)
Junte a batida da zabumba, o repique do triângulo e o toque da sanfona com os versos musicais do cordel. Some a essa mistura a músicas autorais, muito gingado e presença de palco. Essa é apenas uma idéia que se pode ter da banda Forró de Mala e Cuia. E quem quiser curtir e conhecer mais esse trabalho de música e cordel terá uma boa oportunidade no show de lançamento do 1º DVD da Forró de Mala e Cuia, no próximo dia 11 de outubro, no restaurante Teimonde (na Passarela do Caranguejo – Orla de Atalaia), a partir das 22h. 

Participações especialíssimas estão programadas para o show de lançamento: Chiko Queiroga & Antônio Rogério; Nino Karvan; Dudu Prudente; Forró Pé Quente

No conteúdo do DVD a estréia da banda em um animado show do Forró Caju, em junho de 2010, no palco Gerson Filho. Na apresentação Chiquinho declamou versos, cantou e animou o público presente. Na formação da banda do show gravado no DVD estão: Jean Melodia – violão e voz; Bruno Alves – baixo; Deni (sanfona solo e arranjos); Tito do Acordeom (sanfona base); Sara Melodia – voz; Jack – na zabumba; Jobson – triângulo;  Jimmy – percussão e no vocal e declamação Chiquinho do Além Mar.

Forró de Mala e Cuia

E como é essa história de juntar cordel com forró? “Tem tudo a ver juntar os dois. O cordel já tem uma musicalidade. A gente une o útil ao agradável. Eu não musico um cordel eu crio uma música e coloco a letra e a poesia. O cordel dá um traquejo já na verso. Eu gosto muito de trazer esses elementos: versos, a xilo e a musicalidade”, explica Francisco Passos Santos, mais conhecido como o cordelista “Chiquinho de Além Mar”, idealizador do Forró de Mala e Cuia.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais