Forte Desejo: representante sergipano do samba

DVD gravado em novembro será lançado dia 24 de maio
O grupo de samba Forte Desejo alça mais um vôo importante na carreira com o lançamento do segundo DVD. Para o vocalista da banda sergipana, conhecido como Sinho, este é apenas “o início da caminhada”. Com três anos de estrada, já são dois DVDs gravados, diversos CDs e muitos shows com grandes parceiros como Exaltassamba.

 

“Com o lançamento deste novo DVD vamos centrar mais o foco do trabalho e buscar intercâmbios. Acredito que vai dar uma guinada em termos de oportunidades”, ressalta Alisson Lemos, o ‘Sinho’. O grupo está se preparando para fazer shows pelo sul do país e espera ter o reconhecimento nacional do trabalho que vem sendo feito com tanta dedicação.

 

Toinho e Sinho: “Viver da música requer muita dedicação”, diz produtor
Segundo Antonio Carlos, produtor da banda conhecido como Toinho, os convites surgiram como resultado do trabalho sério que vem sendo desenvolvido. “Viver da música requer muita dedicação. Os fins de semana são dedicados aos shows, as noites aos ensaios…”, ressalta.

 

A música de trabalho do grupo deste novo DVD foi um presente do colega Tiaguinho, vocalista do Exaltasamba. A expectativa da banda é que ‘Vamos Comemorar’ ultrapasse o sucesso da música ‘Me Espera’, composição de Sinho e seu parceiro Suel, que tem tocado nas rádios sergipanas e de Estados vizinhos.

 

Feliz com a receptividade e o carinho do público que tem comparecido sempre aos shows da banda, Sinho fala que o samba vive uma fase muito boa em Sergipe. “O movimento está mais organizado, com uma cara mais profissional. Mas já foi muito

Após lançamento do DVD banda deve seguir em turnê pelo sul do país
discriminado”.

 

“Estamos conseguindo desmistificar a idéia de que Sergipe não tem espaço para o Samba. Isso foi criado por conta da proximidade com a Bahia e da influência do Axé”, ressalta Toinho. Com a ida para sul programada para julho, o grupo Forte Desejo espera mostrar que “quem nasceu no Nordeste também pode ser do Samba”, ressalta Sinho.

 

O trabalho do grupo “Forte Desejo” pode ser conferido todos os domingos no Bar Coqueiral, na Passarela do Caranguejo, a partir das 16h. Já para marcar o lançamento do DVD, que foi gravado em novembro de 2008 durante o Samba Aracaju, será realizado um grande evento no próximo dia 24 no Espaço Emes. O show contará com a participação dos cantores Gustavo Lins, Délcio Luiz e pela primeira vez em Aracaju o grupo ‘Pixote’.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais