Fórum realiza Seminário Estadual para debater inter-religiosidade

Evento acontece de 20 a 22 de setembro (Foto: Felipe Goettenauer)

O Fórum Sergipano Pela Liberdade Religiosa (FSLR) realiza entre os dias 20 e 22 de setembro de 2018 o II Seminário Sergipano de Diálogo Inter-Religioso – Diversidade e Dignidade Humana, no Centro Histórico da cidade de São Cristóvão/SE.

O evento, que conta com o apoio das Prefeituras Municipais de São Cristóvão e de Aracaju (através da Diretoria de Direitos Humanos – DDH/SEMFAS), tem como objetivos – além do seu cunho acadêmico – fomentar o debate acerca da relevância do diálogo inter-religioso dentro da sociedade contemporânea; contribuir com a formação dos professores de Ensino Religioso da rede pública de educação, através da oferta de minicursos que tratarão de temas do campo religioso; além de sensibilizar para a importância de diálogos que promovam respeito entre seres humanos em meio a uma sociedade repleta de indivíduos com crenças e ideias diversas.

A segunda edição do seminário ocorre no ano em que se comemoram os 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e por isso mesmo, a mesa “Direitos Humanos e Diversidade Religiosa” (a ocorrer na sexta-feira, 21, a partir das 19h) contará com a presença de Paulo Victor Melo, coordenador de Promoção da Equidade/DDH, além de um representante do FSLR, onde discorrerão sobre a relação entre os temas propostos.

O evento também contará com palestras do Prof. Dr. Romero Venâncio e do Prof. Dr. Gilbraz Aragão, este um conhecido pesquisador do campo da inter-religiosidade; além de minicursos e stands das representações religiosas, onde o público, de uma maneira geral, terá a oportunidade de conhecer um pouco mais de cada uma das religiões participantes desta edição do evento (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Candomblé, Cultura Racional, Fé Bahá’í, Igreja Católica, Islamismo, Santo Daime, Umbanda e Wicca).

Inscrições:

https://www.sigaa.ufs.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf

Fonte: ascom FSLR

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais