Fotoclube Monaliza Godoy expõe em comemoração ao Dia da Fotografia

Integrantes do grupo promovem segunda mostra
O Fotoclube Monaliza Godoy abre a sua segunda exposição no Shopping Riomar, nesta segunda-feira, 17, às 19h. A mostra, que fica em cartaz até o dia 30 de agosto, reúne as melhores imagens captadas pelos fotógrafos amadores e profissionais que compõem o grupo e pretende homenagear, em Sergipe, o Dia Mundial da Fotografia, comemorado em 19 de agosto.

A 2ª Exposição Coletiva do Fotoclube Monaliza Godoy terá mais de 130 fotos em um painel de sete metros que ficará no segundo piso do shopping. As fotos foram feitas utilizando os mais diversos tipos de máquinas analógicas e digitais e algumas passaram por algum tratamento em programas de manipulação de imagem.

Um dos fundadores do fotoclube, Waldson Dias, esclarece que o objetivo do grupo é reunir apaixonados por fotografia, mesmo que usem um equipamento simples. “Não importa o tipo de máquina que a pessoa usa ou há quanto tempo fotografa, basta ser apaixonado por fotografia para fazer parte do Fotoclube Monaliza Godoy”, ressalta.

História

Esse é a segunda exposição realizada pelo Fotoclube, sendo a primeira também realizada no Shopping Riomar em outubro de 2008. De acordo com Waldson, depois da primeira mostra, muitas pessoas conheceram e se juntaram ao grupo. “Esperamos que aconteça o mesmo com essa segunda exposição”, afirma.

O grupo leva o nome da professora e fotógrafa Monaliza Godoy, que fomentou a criação deste fotoclube. O embrião do grupo de apaixonados por fotografia foi formado por ex-alunos da professora que quiseram dar continuidade à aprendizagem em grupo. Com o tempo, vários outros amantes da fotografia foram se juntando ao grupo, que atualmente reúne cerca de 80 pessoas.

O fotoclube realiza passeios fotográficos periodicamente e se reúne sempre no Núcleo de Produção Audiovisual Orlando Vieira (NPDOV), que vem apoiando as iniciativas do grupo. Waldson explica que para se juntar a eles, basta solicitar sua adesão através do endereço eletrônico http://br.groups.yahoo.com/group/fotoclube-se/

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais