Fotógrafos lançam livro fotográfico de bandas sergipanas

Snapic: Música para ver exibe fotos de 20 bandas sergipanas: (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

“Snapic – Música para ver” é o primeiro livro fotográfico que retrata a trajetória de cerca de 20 bandas sergipanas, foco do trabalho de conclusão de curso dos jornalistas Victor Balde e Arthur Soares. A dupla de autores está em fase de capitação de recursos e já conta com 2/3 do orçamento previsto, algo em torno de R$ 15 mil, garantidos a partir de parceria firmada com a Petrobras e Sociedade Semear.

O lançamento está previsto para o dia 17 de abril deste ano na Sociedade Semear, momento em que os fotógrafos abrem exposição com 30 fotografias das bandas alvo do projeto. Um acervo iniciado no ano de 2008 quando os dois eram alunos do curso de jornalismo. “Este é o primeiro livro que retrata a cena musical com foco em artistas sergipanos”, enaltece Victor Balde

“Snapic – Música para ver” pode ser adquirido de forma antecipada cujos recursos servirão para subsidiar o projeto, que será concluído no próximo dia 11 com a versão do Verão Sergipe em Aracaju. “O financiamento colaborativo é uma forma que encontramos para emplacar nosso projeto, que servirá como portifólio das bandas e também será um instrumento para que as pessoas conheçam os talentos de Sergipe”, analisa Arthur Soares.
Segundo explicações dos autores, a palavra Snapic surgiu por meio da junção dos termos Snapshot. “Inicialmente relacionado às fotos instantâneas provenientes de polaroids e que atualmente possui um conjunto maior de abrangência, podendo se referir a fotos digitais de modo geral”, explicam os autores.

Arthur Soares e Victo Balde: prática para trabalho de conclusão de curso

Neste primeiro momento, serão lançados 300 exemplares do livro. Por meio do financiamento colaborativo, a dupla já garantiu a comercialização de 40 exemplares, antecipadamente. Além de adquirir o exemplar do livro, as pessoas que colaboraram terão oportunidade de participar do sorteio de três dos 30 quadros que estarão expostos na Sociedade Semear, entre o período de 17 de abril a 18 de maio.

Dois ilustradores – Duardo Costa e Thiago Newmann – e um artista plástico – Fábio Sampaio – escolherão três fotografias e farão intervenções artísticas a partir do olhar dos dois jornalistas, cujos resultados também serão conhecidos na abertura da exposição.

Para dar a contribuição aos jornalistas e adquirir antecipadamente “Snapic – Música para ver”, os interessados podem telefonar para 9136 – 8582.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais