Francês realiza palestra sobre auto desenvolvimento em Aracaju

0

Joana Araújo
“Um momento de calma num mundo de caos. Qual é o papel da mente na criação de um estado sereno e livre do medo?”. Esse é o tema da palestra realizada nesta sexta, dia 16, pelo francês Michael Simon, fundador da Brahma Kumaris na França e atual diretor dessa instituição na Sérvia. O evento acontecerá às 19h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado de Sergipe (Sindprev/SE), na rua Vila Cristina, 222, e é aberto ao público em geral. A entrada é franca.

O objetivo da palestra é chamar a atenção das pessoas sobre a importância de desenvolver pensamentos que levem a momentos de paz interior e autoconhecimento, de modo a melhorar a forma de pensar e acalmar a mente. Um dos caminhos para se chegar a esse patamar é a prática da meditação Raja Yoga, que traz diversos benefícios para o ser humano, a exemplo da melhoria da criatividade e do relacionamento interpessoal.

“Através da meditação é possível aprender a lidar melhor com as pessoas e consigo mesmo. Também alcançamos benefícios na melhoria da saúde, na medida em que o problema da doença não é só físico, mas espiritual e mental”, afirmou a representante da Brahma Kumaris em Sergipe, Joana de Araújo Rego Aragão, que desenvolve as atividades dessa organização em Aracaju/SE, por meio de cursos, palestras e workshops, sob a coordenação da Brahma Kumaris de Salvador.

A Organização Brahma Kumaris existe há três anos em Sergipe e há mais de 70 anos no mundo. É uma instituição sem fins lucrativos e tem como missão principal a revalorização do ser humano para a construção de um mundo melhor. A Brahma Kumaris surgiu no Brasil em 1979 e, atualmente, possui diversas sedes entre as principais capitais e em cidades do interior brasileiro.

Brahma Kumaris Nacional 

No Brasil as atividades têm se diversificado em três áreas principais: cursos de meditação Raja Yoga; realização de cursos sobre qualidade de vida em organizações e empresas; e dos programas Vivendo Valores na Educação, Imagens e Vozes de Esperança e Vivendo Valores nas Organizações. Com a Raja Yoga se pratica acalmar a mente turbulenta através dos exercícios de meditação.

Biografia

O francês Michel Simon tem 32 anos de experiência em meditação Raja Yoga e realiza workshops sobre auto desenvolvimento em todo o mundo. É fundador da Brahma Kumaris na França e atual diretor dessa instituição na Sérvia. Além disso, é professor da Brahma Kumaris desde 1978 e especialista no tema ‘auto-desenvolvimento’.

Comentários