Funcaju garante exibição de produções locais durante isolamento

0

Ficar em casa e assistir a filmes nunca foi tão atrativo e necessário quanto neste momento. Alinhando o fomento à cultura local e a responsabilidade de garantir entretenimento para a população em período de isolamento social, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), continua disponibilizando produções audiovisuais de artistas locais em plataformas gratuitas e de fácil acesso.

Para este final de semana, em que praias e serviços não essenciais estarão fechados, atendendo determinação dos decretos do Poder Executivo contra o coronavírus, a Funcaju coloca em cartaz três filmes inéditos e oriundos das política cultural do Município de estímulo e fomento à cadeia audiovisual da capital sergipana, através do projeto Sua Sala é o Cinema. Os filmes serão disponibilizados entre os dias 19 e 21, e ficarão disponíveis no canal do Youtube da Funcaju durante 15 dias após a estreia.

Para abrir a programação em alto nível, Interdito, filme dirigido por Gladson Galego e Ch Malves, traz uma reflexão sobre as relações inter e intrapessoais. O filme estará disponível a partir das 18h desta sexta-feira, 19. Confira o link.

Já no dia 20, para abrilhantar o sábado, Derredor, da Gonara Produções, conta a história de Pedro, criança de 11 anos que, com a morte do pai, encontra na figura de um pistoleiro uma saída para sua dor. O filme será disponibilizado a partir das 14h. Confira o link.

Finalizando mais uma semana de programação, Vulcão, de Rafael Eugênio, é um documentário sobre o quarto disco da banda The Baggios, considerado pelo trio de músicos como um divisor de águas, pois com ele a banda realizou extensas turnês pelo Brasil e foi pela primeira vez à Europa, além de ter conquistado a segunda indicação ao Grammy Latino. O filme será disponibilizado no domingo, 21, às 14h. Confira o link.

O projeto Sua Sala é o Cinema integra a Maratona Cultural de Aracaju, realizado em homenagem aos 166 anos da capital sergipana, celebrado no último dia 17 de março. A Maratona reúne uma vasta programação cultural e artística ao longo de todo o mês, privilegiando produtos no formato digital, garantindo a população acesso à cultura sem precisar sair de casa.

AjuPlay
Além do Sua Sala é o Cinema, a Prefeitura presentou a população da capital, na data do seu aniversário, com a primeira plataforma de streaming cultural de Aracaju, o AjuPlay. O site já está no ar e disponibiliza 36 filmes, shows e espetáculos teatrais sergipanos. O acesso à plataforma é gratuito, basta acessar www.ajuplay.com.br.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais