Funcaju promove “Ossos do ofício” às terças

Escola de Artes Valdice Teles (Foto: Alejandro Zambrana/PMA)
Será iniciado na próxima terça-feira, 31, o programa “Ossos do Ofício”. Promovida pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), a iniciativa irá promover palestras e debates semanais, que acontecerão todas as terças, das 19h às 21h, na Escola Oficina de Artes Valdice Teles.

Serão abordados nas discussões temas relacionados, prioritariamente, à educação, arte, cultura e cidadania. A proposta, além de aproximar a comunidade da escola de artes, tem o objetivo de fortalecer o mercado cultural e sua sustentabilidade através do reconhecimento de produtores, agentes e formadores de bens culturais.

O público-alvo do programa são os estudantes de ensino fundamental e médio, além dos universitários, mas as palestras serão um espaço aberto para todos os interessados. A idéia é estimular os professores a levar seus alunos para assistirem as discussões e, para isso, eles contarão com a participação de grandes nomes envolvidos com os estudos e práticas culturais no estado de Sergipe. Esses debates também serão disponibilizados em vídeo para o uso em sala de aula.

Palestra

A primeira palestra, apresentada pelo mestre em sociologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Messalas Santos, terá como tema ‘Folclore e Contemporaneidade”. Em função do feriado do dia 7 de setembro, o segundo debate só acontecerá dia 14. Com o tema ‘Economia da Cultura”, a palestra será coordenada pela doutora em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Verlane Aragão, e será aberta ao público, não sendo necessário fazer nenhuma inscrição. Mais informações poderão ser obtidas no telefone 3179-3695.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais