Funcaju prorroga inscrições para o edital de demandas espontâneas

0
O Edital busca encontrar projetos inovadores que estabeleçam possibilidades de um mundo melhor, através de processos vivos e criativos (Foto: Funcaju)

As inscrições para o Edital de Apoio a Projetos Culturais de Demandas Espontâneas foram prorrogadas para o dia 8 de setembro. O objetivo deste chamamento público, realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), é selecionar projetos com iniciativas culturais propostas por pessoas, grupos, coletivos ou associações da sociedade civil.

O Edital busca encontrar projetos inovadores que estabeleçam possibilidades de um mundo melhor, através de processos vivos e criativos. É uma forma da Prefeitura de Aracaju fomentar e apoiar a arte e os artistas sergipanos. Para a seleção, serão avaliados os processos criativos e inovadores que ampliem o potencial artístico de Aracaju.
Serão aceitos projetos culturais e artísticos que abranjam as artes cênicas; produção cinematográfica;  literatura;  música (sem restrição de estilos);  artes plásticas; cultura popular; preservação de patrimônio cultural; artes integradas; campanhas de conscientização de bens culturais; concessão de bolsas de estudo; produção e realização de exposições e projetos especiais de natureza cultural.
A inscrição é realizada totalmente on-line, no Mapa Cultural de Aracaju (httt://mapa.cultura.aracaju.se.gov.br/). Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas. Os projetos passarão por duas fases de análise: documental e de mérito. E os  selecionados terão até março para executarem os projetos.
Comentários