Funcaju prorroga prazo de cursos tecnológicos online

(Arte: Ascom/Funcaju)

A Biblioteca Municipal Ivone de Menezes Vieira, coordenada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), prorroga a disponibilidade de cursos tecnológicos online, em conjunto com a organização não governamental Recode, até o final do mês de julho.

O oferecimento dos cursos começaram no dia 15 de junho e iam até 15 de julho. Porém, o prazo foi prorrogado até o dia 30 de julho, a fim de que a população tenha mais tempo hábil para concluir as aulas. Para participar, é só acessar a plataforma Recode (https://recode.org.br/cursos/). Ao final do curso, é possível obter certificado digital emitido pela Microsoft.

Entre os cursos disponíveis na ONG Recode, estão de realidade aumentada, inteligência artificial, internet das coisas, empreendedorismo, desenvolvimento de games, marketing digital e programação, além de formações específicas para profissionais de bibliotecas.

A coordenadora da Biblioteca, Verônica Cardoso, comemora a possibilidade de oferecer os cursos em ambiente virtual. “A parceria possibilita o empoderamento digital da Biblioteca Pública Municipal Ivone de Menezes Vieira e, ao mesmo tempo, contribui para a inserção do jovem no mercado de trabalho”, afirma Verônica.

O fundador e CEO da ONG Recode, Rodrigo Baggio, comenta sobre a importância da inclusão digital na sociedade. “Acreditamos nessa aliança para acelerar oportunidades e ampliar o desenvolvimento pessoal e profissional de toda uma geração por meio da tecnologia. Enxergamos as bibliotecas como espaços transformadores, que podem ser protagonistas das mudanças que o mundo precisa”, completa Rodrigo.

Fonte: PMA
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais